TERMOS ESPECIAIS DE USO – EVENTO VIRTUAL

Estes Termos Especiais de Uso, anexados aos Termos e Condições Padrão (STC) da Arkadin, estabelecem os termos e as condições que se aplicam aos "Eventos Virtuais" que a Arkadin oferece.

1. Definição

"Evento Virtual" significa qualquer serviço de "Evento Virtual Gerenciado" e/ou qualquer "Webcast de Elite".


"Webcasts de Elite" significa qualquer evento na Web gerenciado e criado pelo Cliente nas plataformas de aplicativo de Elite e quaisquer projetos relacionados, incluindo a transmissão de áudio ou vídeo pela internet que os Usuários podem acessar.


"Evento Virtual Gerenciado" significa qualquer evento do Cliente cuja logística a Arkadin gerencia, tais como, entre outras coisas, a preparação antecipada do evento, a prestação de serviços em tempo real e a realização de tarefas após o evento. Os principais tipos de Eventos Virtuais Gerenciados são "eventos de áudio", "eventos da Web", "eventos de vídeo", "serviços gerenciados de vídeo", "webcasts" e "shows virtuais".

2. Duração da validade da oferta

Uma oferta feita em um formulário de ordem de serviço é válida por um período máximo de 1 (um) mês após a Arkadin enviá- la ao Cliente, salvo indicação em contrário no Formulário de Ordem de Serviço. O Cliente deve devolver rapidamente o Contrato assinado que contém tal Formulário de Ordem de Serviço à Arkadin.

3. Estabelecimento de Eventos Virtuais Gerenciados

3.1 Cada Evento Virtual Gerenciado exige um período mínimo de estabelecimento para garantir seu sucesso. O período será informado ao cliente caso a caso.

O período passará a contar quando a Arkadin aceitar a oferta do Cliente.

3.2 O Cliente deve comunicar à Arkadin, por escrito e em tempo hábil, todas as informações que a Arkadin requer e que são necessárias para preparar e supervisionar os Eventos Virtuais Gerenciados, incluindo, entre outras, o número estimado de Participantes que podem assistir ao Evento Virtual Gerenciado, os procedimentos de registro dos Participantes e a disponibilidade de um Evento após a produção para visualização sob demanda. Caso contrário, a Arkadin não será responsável por quaisquer consequências devido à não realização ou à realização falha de Eventos Virtuais.

3.3 Se o número de Participantes que estão conectados a ou que tentarem se conectar a um Evento Virtual Gerenciado exceder o número estimado de Participantes reservado para o Evento Virtual, a Arkadin poderá recusar outras conexões e desconectar os Participantes atuais.

3.4 Nos Eventos Virtuais Gerenciados em que for solicitada a presença da Arkadin no local, deverão ser disponibilizadas à Arkadin e a seus Parceiros uma conexão cabeada de alta velocidade síncrona e uma conexão telefônica analógica a até 5 pés de distância do local do Evento Virtual Gerenciado e cumprindo os requisitos mínimos de velocidade, conforme determinado pela Arkadin. Além disso, o Cliente deverá respeitar os limites mínimos de fluxo de rede estabelecidos pela Arkadin e disponibilizar à Arkadin e a seus Parceiros todas as informações úteis para o provisionamento dos Eventos Virtuais.

3.5 A Arkadin e seus Parceiros se reservam o direito de retirar, suspender ou descontinuar qualquer funcionalidade ou recurso da plataforma, contanto que a plataforma continue de acordo com as especificações.

4. Encargos de Serviços

A Arkadin se reserva o direito de modificar os Encargos Padrão relacionados ao acesso e uso do serviço de Eventos Virtuais, sujeito a notificação por escrito ao Cliente com 60 (sessenta) dias de antecedência. O Cliente, caso recuse esse aumento, poderá realizar a rescisão dos Serviços afetados por meio de carta registrada com confirmação de recebimento, sem qualquer penalidade, até 30 (trinta) dias após a data de recebimento de tal notificação. O cancelamento terá efeito na data de aplicação dos novos Encargos Padrão. No entanto, no caso de assinaturas de firma ou no caso de um empreendimento mínimo pelo Cliente, a rescisão terá efeito somente na data final das assinaturas ou empreendimento. Os Encargos de Serviço incluem o tempo de conexão aos Eventos Virtuais, o tempo real dos Eventos Virtuais, o tempo de espera e o tempo para a conexão aos serviços de auxílio da Arkadin, em particular o serviço de assistência ao cliente, além de potenciais custos de desconexão. Os Encargos de Serviço são calculados para a divisão de consumo por minuto, em minutos cheios, por Participante e Moderador (segmentos de entrada e saída), em incrementos de minutos cheios a partir da chamada inicial até o término de todos os Eventos Virtuais.

5. Solicitações para alterar ou cancelar um Evento Virtual Gerenciado

Qualquer solicitação pelo Cliente para alterar ou cancelar um Evento Virtual, incluindo, em particular, a alteração da data e/ou hora, a capacidade ou o tipo de Serviços solicitado, será cobrada pela Arkadin ao preço declarado no Contrato. A Arkadin envidará esforços para cumprir cada solicitação de alteração, dependendo dos requisitos técnicos e humanos impostos pelas alterações solicitadas pelo Cliente.

6. Compromisso mínimo

Se o Cliente não atingir o compromisso mínimo constante no Formulário de Ordem de Serviço, o Cliente deverá pagar à Arkadin pela parte não utilizada ao final do período relevante.

A Arkadin cobrará ao Cliente o valor ainda devido ao final do período do contrato, bem como ao final de cada período de contrato se tal período for renovável.

7. Prazo (Evento Virtual Gerenciado)

Em exceção à cláusula 3 dos Termos e Condições Padrão, o Contrato terá efeito na data em que a Arkadin enviar a confirmação da reserva do Evento Virtual Gerenciado e permanecerá em efeito pelo período necessário para a realização dos Serviços pedidos pelo Cliente.

8. Arquivamento de Eventos Virtuais

Mediante solicitação do Cliente, os Eventos Virtuais podem ser gravados e arquivados pela duração especificada no Formulário de Ordem de Serviço. Todo o arquivamento ativo será encerrado na data efetiva do final do Contrato. O Cliente será responsável por recuperar todos os arquivos acessíveis antes da data efetiva de final do Contrato.

9. Responsabilidade

Em exceção à cláusula 9 dos Termos e Condições Padrão, a responsabilidade total da Arkadin perante o Cliente pelo Contrato ou em relação ao mesmo será limitada ao valor que a Arkadin cobrar pelo Evento Virtual relevante (não incluindo IVA).

10. Rescisão

A Arkadin poderá alterar sua oferta de vendas relacionada ao Evento Virtual Gerenciado enviando aviso ao cliente 90 (noventa) dias antes da alteração. A Arkadin envidará esforços para oferecer serviços equivalentes com funcionalidades semelhantes. Caso recuse tal alteração, o Cliente poderá rescindir os Serviços afetados, sem penalidade, comunicando por carta registrada, com recibo de retorno, até 15 (quinze) dias após receber o aviso da Arkadin. A rescisão será efetiva no dia em que as alterações forem aplicadas.

O Cliente declara estar ciente de que a Arkadin: (i) não tem obrigação de armazenar dados, arquivos de Eventos Virtuais ou gravações além do período declarado especificamente no Formulário de Ordem de Serviço, e (ii) está autorizada a excluir e/ou destruir todos os dados e os Eventos Virtuais do Cliente após o fim do período, salvo solicitação em contrário do Cliente.

11. Webcasts de Elite

A Arkadin busca fornecer ao Cliente acesso a plataformas de aplicativo de Elite, de acordo com um SOF de Elite, para gerenciar ou criar Webcasts de Elite.

O Cliente é responsável por autorizar Usuários a efetuar login, participar ou visualizar Webcasts de Elite. No entanto, o Cliente não deverá permitir acesso aberto a Webcasts de Elite de modo que uma pessoa possa, sem controle ou autorização do Cliente, direta ou indiretamente, produzir Webcasts de Elite inconsistentes com o Contrato.

O Cliente tem ou obterá qualquer autorização ou consentimento legal necessário para uso, gravação, armazenamento, processamento e transferência do conteúdo pela Arkadin e seus Parceiros, incluindo transferência internacional.

O Cliente declara estar ciente de que a Arkadin e seus Parceiros não processarão nem analisarão a legalidade do Conteúdo, mas apenas oferecerão e viabilizarão a transmissão do Conteúdo. O Cliente concorda que a Arkadin pode remover ou desativar dados que sejam ilegais, ou em cumprimento a uma solicitação de autoridade policial. O Cliente é totalmente responsável pelos danos advindos de tal Conteúdo.

Os serviços de Elite serão considerados ativados quando a conta do Cliente for estabelecida e quando a Arkadin ou seus Parceiros enviarem, por e-mail, as credenciais de login da conta do Cliente (a Data de Ativação do serviço de Elite). A Arkadin enviará ao Cliente as credenciais de login até 10 (dez) dias após o recebimento do SOF de Elite.

Salvo indicação em contrário no SOF, o Cliente terá 12 (doze) meses após a Data de Ativação do serviço de Elite para realizar todos os webcasts de Elite incluídos no contrato do Evento, se for o caso ("Prazo de Assinatura").

O Cliente não acumulará Webcasts de Elite não utilizados em Prazos de Assinatura posteriores, nem outras extensões ou acordos de substituição.

O Cliente concorda que o período de acesso sob demanda de qualquer Evento Virtual realizado durante o Prazo de Assinatura será encerrado ao final do dito Prazo de Assinatura.

Caso o Cliente exceda o número de webcasts de Elite adquiridos durante o prazo de seu Contrato, será cobrada taxa extra ao preço do evento.

Qualquer Serviço adicional, webcasts de Elite adicionais, minutos, Usuários, acesso sob demanda serão cobrados mensalmente segundo o preço da lista de preços.